quarta-feira, 13 de julho de 2016

Tutorial - Instalando a ROM Original do Xiaomi Redmi 2 via Fastboot



Instale a MIUI ROM original

Olá, neste tutorial é para quem quiser instala a MIUI ROM original no Redmi 2

FAQs

1. Porque devo instalar a ROM original do meu Redmi 2?

R: É recomendado fazer para resolver Bugs,Problemas etc.

2. Esse processo é seguro?

R: Sim é seguro, mais vale lembrar que esse processo apagará todos dados do Redmi 2 (Retire seu Cartão SD para evitar problemas).

3. Eu estou com Root, se eu fizer esse tutorial o root será disfeito?

R: Sim será disfeito, pois ele apagará todas as modificações feita no Redmi 2.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Requisitos:

- Fazer um Backup(Tudo será apagado)
- Bateria Acima de 50%
- Mi Flash
- Necessário um PC que roda MAC ou Windows

Tutorial:

1. Baixe o Mi Flash e a ROM de acordo com sua versão de modelo;

2. Extraia a ROM e coloque em algum local fácil de acesso;

3. Abra o Mi Flash;



4. Clique em Browse;


5. Selecione a ROM que você baixou e extraiu;


5.1 A pasta da ROM deve conter os seguintes arquivos;


6. Entre no modo fastboot (Desligue seu telefone, pressione volume - e botão Power por 5s)


7. Clique no botão Refresh para o Mi Flash reconhecer o Redmi 2;


7.1 depois de alguns segundos o redmi 2 já estará conectado ao Mi Flash;


7.2 Por precauções, recomendamos escolher a Flash_all;

8. Clique em Flash e ele irá começar o processo;


9. Espere ele Finalizar o processo;


NOTA: Dispositivo será reiniciado automaticamente. Reinicialização pode levar até 5 minutos.

Download:























50 comentários:

  1. amigooo preciso de ajuda urgente eu baixei a rom original no entanto nao havia estes arquivos dentro dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for zip nao vai amigo tem que rom com final .tgz ok! abraço !

      Excluir
    2. conseguir depois de muita tentativa, posso te ajudar se quiser

      Excluir
    3. Fletjack, me ajude. Não consigo instalar a rom mesmo com .tgz. Apresenta erro não especificado após começar a instalação.

      Excluir
    4. coloca a pasta na area de trabalho man xD

      Excluir
    5. O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado.

      M ajudem, por favor.

      Excluir
  2. se for zip nao vai amigo tem que rom com final .tgz ok! abraço !

    ResponderExcluir
  3. tbm não to conseguindo só fica um arquivo quando descompacto... helpp!!!!

    ResponderExcluir
  4. Link para a MIUI 7.1 Stable (façam o download a partir do modelo do seu aparelho):
    http://en.miui.com/thread-204184-1-1.html

    ResponderExcluir
  5. O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado.

    Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  6. ola pessoal tive problema em instalar a rom dava um erro ao carregar (0x80004005:descobri q era por causa de um espaço no caminho baixei a rom desse endereçohttp://en.miui.com/thread-176388-1-1.html
    e a soluçao foi essa Queria baixar o Fastboot ROM correto?
    Por favor, certifique-se a pasta na qual você extraiu o ROM não tem espaços entre o seu nome.
    Errado: C: \ My ROM \ armani _global ....
    Errado: C: \ Minha pasta \ ROM \ armani _global ...
    Correto: CD: \ ROM \ armani_global ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei pelo mesmo problema, mas o erro acontecia porque eu deixei a rom no meu segundo hd, quando na verdade era pra deixar no hd no qual está instalado o windows. Deu tudo certo agora!!!

      Excluir
    2. Olá, aqui estou colocando em uma pasta sem espaços, e apresenta o mesmo erro informado por ti. (0x80004005)

      Excluir
    3. Olá, sei como resolver este problema (0x80004005)

      Estava com o mesmo problema, tentei renomear o arquivo tirando os espaços e não funcionou no meu.

      Então, após procurar um tutorial em inglês ( http://en.miui.com/thread-91415-2-1.html ) achei a solução.

      O Problema estava no WINRAR, utilize o 7zip ( http://www.7-zip.org/download.html ) e extraia com ele.

      1º Vai extrair o targz em apenas tar, e após isso extraia de novo, aí sim vai estar pronto.

      Espero ter ajudado, qualquer problema me mande email.

      jeffersonluis.reis@gmail.com

      Excluir
  7. Qual o link do redmi 2 pro global estavel

    ResponderExcluir
  8. Ola.
    Fazendo esse procedimento, ira remover o TWRP que tenho instalado no meu redmi pro?
    Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Estou com a miui 8 que baixei aqui no site.. Mas como está cheia de bugs decidi fazer o downgrade. É esse mesmo processo???

    ResponderExcluir
  10. NO MEU ESTÁ DANDO ERRO SEMPRE, ME AJUDEM POR FAVOR! EESTOU DESESPERADO! ERRO(xffffff01:)

    ResponderExcluir
  11. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteira
    telas mosquiteiro

    As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira aplhaville
    telas mosquiteiro alphaville
    telas mosquiteira granja viana
    telas mosquiteiro granja vinana
    telas mosquiteira cotia
    telas mosquiteiro cotia
    telas mosquiteira tambore
    telas mosquiteiro tambore

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir
  12. O meu celular n aparece no MiFlash

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, bom dia!

    Fiz o procedimento e deu certinho!

    Obrigado e o BLOG está de parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Finalizou sem erro. mas o fica dando booting e o sistema não inicializa. Fica um tempo na logo MI e não entra na logo de carregamento do android. fica dando restart.

    Meu modelo Redmi 2 pro, modelo 2014819

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu tbm so fica dando booting, acho que é a room

      Excluir
  15. AMIGONS HEEEEEEEEEELP...
    FIZ TODO O PROCEDIMENTO NO MEU REDMI 2,MAS NÃO DÁ REDE. FICA SOMENTE COM CHAMADAS DE EMERGÊNCIA? ALGUÉM COM ESSE PROBLEMA QUE TENHA SIDO RESOLVIDO?

    ResponderExcluir
  16. Detalhe importante a ROm tem que ter extensão TGZ ... e ao extrair coloque-a na área de trabalho renomeando a pasta para ex: MIUI !

    ResponderExcluir
  17. otimo tutorial funcionou perfeitamente comigo

    ResponderExcluir
  18. deu certo, obg de todos esse foi o unico q deu certo

    ResponderExcluir
  19. o meu redmi 2 nao liga mais so fica na tela preta com o simbolo mi,como eu faço pra fazer ele ligar sem ficar na tela preta,alguem sabe ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu tbm ta assim ja passou 1378 segundos

      Excluir
  20. Mi Flash tá fora do ar o site pra download

    ResponderExcluir
  21. galera, faço tudo e meu redmi 2 pro nem eh reconhecido pelo pc, clico 'refresh' até cansar e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando pela mesma coisa!!!

      Excluir
    2. O mesmo acontece com o meu.
      O meu redmi 2 pro não é nem reconhecido pelo o PC.

      Excluir
  22. fiz tud certo , usei 7zip vi os espaços mais mesmo assim nada so erro 0x8000400 nao sei oq fazer :(

    ResponderExcluir
  23. por favor alguem pode me ajudar seguindo passo a passo porme não estou sabendo usar o miflash.

    ResponderExcluir
  24. eu consigo instalar a rom sem problemas, porem o cel continua fazendo bootloop, alguem tem outra rom?

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Preciso de ajuda comprei um REDMI PRO estou com um problema não consigo jogar(instala normal)na hora de abri parece a msg incompativel

    ResponderExcluir
  26. por qual motivo abandobaram o blog? Quem é o dono?

    ResponderExcluir