quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Xiaomi anuncia a MIUI 7: O Redmi 2 receberá a nova versão!


MIUI 7


Finalmente, a Xiaomi revelou a MIUI 7, durante um evento realizado na China. O novo firmware é baseado no Android Lollipop 5.1, e traz melhorias na interface do usuário, novos temas, suporte para reconhecimento facial em fotos e um aplicativo de roaming exclusivo. Confira mais detalhes abaixo.

A MIUI 7 vem embarcada com quatro novos temas que, em sua maioria, estão disponíveis nas cores azuis e rosas.  Os novos temas são segmentados para homens e mulheres como, por exemplo, o tema rosa, que é chamado de "deusa" com papeis de parede florais e ícones mais delicados. 




A empresa introduziu um novo aplicativo chamado Mi Roaming, que funciona como um cartão SIM virtual para situações de viagens. A aplicação oferece algumas opções de compra de pacotes de dados que podem ser utilizados no exterior, sem a necessidade do usuário mudar o chip da operadora.

Por fim, a MIUI 7 faz uma opção para definir vídeos como toque de chamadas. Assim, quando o usuário receber uma ligação um vídeo é exibido no lugar da tradicional foto de contato.
A Xiaomi aproveitou para divulgar alguns dados interessantes sobre a MIUI. Desde seu lançamento, em agosto de 2010, o sistema já recebeu 249 versões. Atualmente, a ROM possui 150 milhões de usuários em todo o mundo. Sobre a nova versão, os primeiros dispositivos que receberão o update serão: Redmi 2, Mi 2S, Mi 2A, Mi 3, 4 Mi, Mi Note e Redmi. Vale lembrar que essa atualização é restrita ao mercado chinês, visto que o evento para lançamento global da MIUI acontecerá no próximo dia 19, na Índia. 
E aí, o que você achou das novidades da MIUI?

2 comentários:

  1. MIUI 5.8.24 (MIUI 7) para Redmi 2 (Dual 4G) Global Aprovado: http://www.mediafire.com/download/ndwewcht4i65927/miui_HM2XWCGlobal_5.8.24_49c7aed920_4.4.zip

    Correções: Tradução de: Mode Child para: Modo Criança, outros bugs e mais fluido.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adiquiri recentemente um Redmi 2 com a MIUI 6 e ela foi atualizada para a 7. Fiquei descontente em relação a perda do efeito FADING quando encerrávamos uma aplicação tal qual o iphone. Alguém poderia dar uma dica de como fazê-lo retornar??

    ResponderExcluir