quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dicas - Xiaomi Redmi 2 Esquentando ou Acabando a Bateria Rapidamente?


Esquentando ou Acabando a Bateria Rapidamente?
Confira Agora!

Oi gente! Resolvi criar essa postagem pra ajudar a galera a se situar e resolver os problemas relacionados ao uso de bateria ou aquecimento, muitos deles tem causas diferentes e vou orientar da forma que for possível para vocês identificarem esses problemas. Desculpem-me se as imagens ficaram ruins, o tempo é curto e acabo improvisando, espero que a postagem ajude mesmo assim.

- Palavras do Autor

Tutorial:

 1. Entre nas configurações clicando naquela engrenagem pequena, vá até “Configurações adicionais” e procure por “Bateria”.


2. Vai ter uma opção chamadaUSO DE BATERIA  clique nela e verás algo parecido ao da imagem abaixo, olhe atentamente os aplicativos e os hardwares que estão consumindo sua bateria, clique na bolinha ao lado da palavra Hardware para ver o histórico.


ATENÇÃO!  O seu celular pode não aparecer as mesmas coisas que o meu, pois somos usuários diferentes, temos necessidades e perfis diferentes. Certo? Agora eu vou citar problemas que podem ser encontrados aqui. Um dos mais frequentes é o aplicativo “Servidor de Mídia” estar com um consumo excessivo, exatamente como mostra o print screen ao lado, a consequência dele é a drenagem da bateria que é visível pelo gráfico do histórico (pode causar aumento de temperatura).

ESTE PROBLEMA OCORRE EM QUALQUER ANDROID!
Porque ele ocorre? Como eu resolvo este problema?
O servidor de mídia sincroniza os arquivos de mídia, ou seja, ele busca por todos os teus arquivos e verifica se ele está bom e também se a extensão dele está correta. Uma vez que tu tiveres um arquivo corrompido, ele irá entrar em um loop de verificação/sincronização, causando o alto consumo de bateria. Para resolver o problema existem diversas formas, vai depender da causa, vejamos a seguir:

  • Retire seus arquivos como fotos, músicas, entre outras da memória que elas estiverem, seja ele localizado na memória interna ou externa e reinicie o smartphone. Se isso resolver significa que algum arquivo seu está corrompido. Caso não dê certo, vá para o próximo passo.
  • Formate o cartão SD e reinicie o smartphone. De preferência no próprio smartphone, vá em Configurações adicionais e clique em apagar cartão SD. A maioria das vezes, nós temos alguns – ou até mesmo todos – arquivos corrompidos sem saber ou há alguns problemas com o formato do cartão SD e por esse motivo existem consequências relacionadas á sincronização. Caso não dê certo, vá para o próximo passo.
  • Se mesmo assim ele insistir em ocorrer, restaure as configurações de fábrica, garanta que o sinal do WIFI esteja estável e instale as atualizações novamente, se isso funcionar significa que ao atualizar o sistema operacional, houve um problema que corrompeu algum arquivo dele, pode ter sido a oscilação do sinal da WIFI/internet ou a bateria.
Ele aquece e não é esse o seu problema, ou essas dicas não resolveram o seu problema? Vá para o próximo passo!

3. Entre nas configurações clicando naquela engrenagem pequena, vá até “Sobre o telefone” e procure por “Versão do Kernel” clique quatro vezes nele, irá abrir uma janela preta.

4. Clique em “Single Item Test”, procure por “Battery” clique nesse botão e verifique as informações.


ATENÇÃO! Se não há nada de errado com o consumo de bateria e por uso simples ele se aproximar de 42-45ºC, não use o smartphone e contate a empresa urgentemente, pelo chat online aqui. Combine um envio para assistência técnica.
Se o servidor de mídia mesmo com todos essas dicas, estiver consumindo bateria e a temperatura também estiver alta,  faça a mesma coisa, isso é defeito de fábrica!
Por que devo enviar para assistência? É muito perigoso essa alta temperatura?
Porque isso é um defeito de hardware (componente físico do aparelho), não tem como consertar por meio virtual. É perigoso sim! Em uma temperatura alta, ele corre elevados riscos de explosão/combustão e danos internos (afeta componentes sensíveis que estão próximos da bateria), podendo te machucar ou simplesmente estragar!
Gente, esses são um dos problemas mais recentes, resolvi comentar sobre ele pois ultimamente vi muitos casos e dúvidas parecidos.
Qualquer dúvida relacionada, comentem que responderemos o mais breve possível!
Mas lembrem-se cada caso é um, vejam bem os padrões de uso!
Se essa postagem ajudou vocês, comentem também!
Fonte:MIUI ROM









11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comprei o meu redmi 2 há um mês +/- e percebi que a bateria está baixando muito rápido. Deixo carregando a noite, tiro do carregador por volta das 07:20 e quando é 16 horas tenho que carregar de novo pois já está com menos de 20%. Verifiquei o que fala nesse tópico, mas não é o que acontece com o meu, quando entro nos detalhes da bateria, a única coisa que mostra um consumo auto é "serviços Android" que fica em torno de 50%, o resto é tudo muito baixo. Utilizo o cel muito pouco pra ter essa descarga rápida de bateria. Uso basicamente whats app, uma olhada rápida em instagram e fb, e nada mais.. o que pode ser? Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja descobriu seu problema°? estou com o mesmo

      Excluir
    2. vc ja descobriu seu problema? estou com o mesmo problema. me ajude

      Excluir
    3. Certamente o problema pode estar na atualização do android ou MIUI no caso. Voltem de fábrica

      Excluir
  3. Tenho um mi Max 2 que mesmo desligado
    Com bateria cheia em pouco tempo tá vazia
    Ligo o modo econômico não adianta mesmo coisa.
    Aquece muito durante o carrgcarrega chega a 48 graus
    Já tentei dentro dos meus conhecimentos tutoriais mais nada deu certo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tenho um terminal note 4x, ele funcionou perfeito nos primeiros 8 meses, agora acontece o seguinte: baixei o CPU z ele está informando o seguinte. A bateria está em 40 graus o processador ocila entre 55 e 70 graus, o celular está bem quente (ele ficava assim) vou tentar o indicado por esse fórum. O aparelho é bom mais não é aplicativo, a ram fica limpinha e nada de baixar. O que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, estou com o mesmo problema.
      Já formatei várias vezes e volta a ocorrer.
      Ontem formatei e não restaurei meu backup e nenhum app foi instalado ainda. Ate agora não esquentou. Vou atualizar/instalar aos poucos até descobrir.
      O meu tbm é um redmi note 4x

      Excluir
  5. Redmi note 5 esquentando muito enquanto carrega, devo trocar?

    ResponderExcluir
  6. Estou com o mesmo problema do Leonardo aí acima, avisa que o sistema Android está consumindo em média 45%. Já fiz de tudo menos restaurar de fábrica. Vou fazer isso.

    ResponderExcluir