quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FAQ - Perguntas Frequentes


Com o surgimentos de muitas perguntas, resolvemos fazer um FAQ!


1. Onde posso comprar meu Redmi 2?

R: O Redmi 2 é vendido oficialmente pela Mi Brasil no site http://br.mi.com/, recomendamos que compre somente no site oficial, os acessórios também estão a venda no mesmo site.

2. Onde estão as atualizações semanais?

R: As atualizações semanais são somente para a MIUI Beta/Developer, a MIUI Estável é atualizada mensalmente ou bimestralmente.

3. Meu Redmi 2 está com muita Lentidão,Bugs etc.
 Como resolvo?

R: Se o Redmi 2 estiver com muita Lentidão,Travamentos,Bugs nós aconselhamos a fazer um Hard Reset para que seu aparelho Restaure aos Padrões de Fábrica. 
Como Fazer Reset -> http://goo.gl/4wRl78

4. Posso fazer ROOT sem perder a garantia?

R: Pode, a Xiaomi já se pronunciou sobre isso, o ROOT é permitido, mas a mudança de ROMs para uma que não seja a MIUI implica em perda de garantia.

5. Como posso rastrear minha encomenda?

R: Você pode encontrar informações de como rastrear sua encomenda neste link aqui

6. Posso instalar aplicativos no cartão SD?

R: Não nativamente, mas pode com ROOT, que é facilitado por ser permitido pela fabricante e não é preciso desbloquear o bootloader.

7. Onde posso instala o MI PC Suite?

R: Pode baixar o programa em inglês no site http://pcsuite.mi.com/, ainda não há uma versão em português.
Tutorial para você usa corretamente o MI PC Suite http://goo.gl/cyHPyn

8. Onde está meu fone de ouvido?

R:O Redmi 2 não acompanha fones de ouvido, mas você pode comprar um separadamente também no site da Xiaomi.

9. Em que cores o Redmi 2 está sendo vendido?

R: Por enquanto somente na cor Dark Grey (Cinza Escuro), mas provavelmente em breve teremos novas cores, por enquanto a alternativa é comprar as capinhas coloridas.

10. Qual é o Sistema Operacional do Redmi 2?

R: O SO dele é o Android 4.4.4, mas com a MIUI em modifica (para melhor) quase totalmente a interface, além de adicionar inúmeras funcionalidades que com certeza vão te ajudar no dia-a-dia.

11. Quero personalizar meu Redmi 2 como é o procedimento?

R: Temos Dicas e Truques bastante legal, de uma confirada http://goo.gl/gMkdBt

12. Essa marca Xiaomi, é confiável? É boa?

R: Sim é uma marca excelente e confiável, inclusive recentemente se tornaram a 4ª maior fabricante de smartphones do mundo.

13. Como tiro prints da tela?

R: Segure Simultaneamente o botão Power e Volume - por 5s 

14. Quando o Redmi 2 vai ser vendido em grandes varejistas?

R: Provavelmente nunca, a Xiaomi trabalha somente com a sua própria loja, pelo menos isso em seus mercados atuais, talvez ela mude aqui no Brasil, mas por enquanto é somente na loja oficial.

15. A loja da Xiaomi é confiável?

R: Sim a loja é confiável, ela é operada pela B2W, a mesma que opera as marcas: Americanas.com, Submarino, Shoptime, SouBarato, Submarino Finance, Ingresso.com and B2W Viagens.

16. Onde posso achar as ROMs mais recentes para o meu Redmi 2 (ou outro produto da Xiaomi)?

R: Pode achar isso no fórum oficial, é o lugar mais seguro para baixar, segue o link: http://en.miui.com/forum.php

18. Qual o modo mais fácil de passar arquivos para o meu Redmi 2?

R: O modo mais fácil é pelo MiPcSuite, já mencionado a cima.

19. Meu Redmi 2 Suporta OTG?

R: Sim, Redmi 2 suporta a função OTG. OTG significa "On The Go", o que significa que você pode conectar um mouse, um teclado, pen drive, etc. em seu telefone através de um cabo OTG.

20. Porque é menos de 8 GB de armazenamento disponível no Redmi 2, em vez de 8GB?

R: Da ROM 8GB fornecida, algum espaço de armazenamento é usado por arquivos de sistema. Mas, o Redmi 2 pode suportar um maior espaço de armazenamento (32 GB máx) por meio de um Cartão memória SD. 

21. Porque é menos de 1GB de RAM disponível no meu Redmi 2, em vez de o 1GB de RAM?

R: Da memória RAM de 1 GB fornecido, algum espaço RAM é utilizada pelo Sistema. Então, é por isso que menos RAM disponível.

22. Por que eu não posso usar 4G / LTE na minha Redmi 2?

R: Você precisa ter 4G / LTE habilitar cartão SIM. Se você não tem, em seguida, entre em contato com o seu provedor de serviço de rede.

23. Qual resolução de gravação de vídeo suportado pelo Redmi 2?

R: Câmera Frontal 2MP suporta a gravação de vídeo HD 720p, E a Câmera Traseira de 8MP suporta a gravação de video em 1080p Full-HD.

24. Como posso localizar o IMEI do meu telefone?

R: 1. Vá em "Configurações>>Sobre o telefone>>Status>>IMEI
2. Disque * # 06 # (isso se aplica a telefones de todas as marcas, não apenas Xiaomi)

25. Onde está a luz de notificação, e qual a sua função?

R: A luz de notificação de Redmi 2 está localizado abaixo do botão Home. Ele vai estar piscando quando houver uma chamada ou mensagem perdida, e quando o telefone estiver carregando. Se o telefone estiver com pouca energia, a luz vai brilhar o tempo todo.


A cor da luz de notificação é diferente para cada estado. Você pode mudar a cor notificação como você gosta.
Vá para "Configurações" >> "Configurações Adicionais" >> "LED de notificações".

26.  Por que não há opções de Desenvolvedor em Redmi 2? Como faço para ativar a depuração USB?

R: Quando você conectar seu telefone a um PC para gerenciar o telefone através de software de terceiros, ele pode solicitar que você ative a opção de depuração USB. A função de depuração USB pode ser encontrada nas opções de Desenvolvedor do telefone. Mas para Android 4.2 e versões superiores, o Google esconde as Opções do desenvolvedor, por padrão. Desde Redmi 2 emprega Android 4.4.4, as Opções de Desenvolvedor no telefone estão ocultas.

Método para permitir Opções Desenvolvedor: Vá para "Configurações" >> "Sobre o telefone" >> "MIUI Version" (toque sete vezes).

Agora "Opções de Desenvolvimento" está habilitado.

Para visualizar ir para "Configurações" >> "Configurações adicionais" >> "," Opções de Desenvolvimento ".

Agora você pode ativar a depuração USB em Opções do desenvolvedor. 

27. O que devo fazer se os contatos não são exibidos no WhatsApp?

R: Se os seus contatos não aparecem na lista Selecionar Contato, é mais provável devido ao app Segurança negando WhatsApp de acessar sua lista de contatos.
1. Confirme que os contatos já estão guardados no telefone.
2. Certifique-se a pessoa que você deseja entrar em contato está usando WhatsApp.
3. Inicie o aplicativo de segurança.
4. Toque em "Permissão" >> "Gerenciar a Permissão App" >> "Contatos".
5. Encontre WhatsApp e garantir a permissão é definida como "Permitir". Se não, alterá-lo para "Permitir".
6. Agora atualizar a lista de contatos no WhatsApp.

28.  Como faço para acessar Mi-Recovery?

R: O Redmi 2 vem com Mi-Recovery, que permite que você faça coisas como redefinir seu telefone para as configurações de fábrica e reiniciar o seu telefone usando o firmware mais recente ou originais.
Para acessar Mi-Recovery em seu telefone:
1. Desligue seu telefone.
2. Pressione o poder e Volume Up botões ao mesmo tempo. Em seguida, solte o botão Power em primeiro lugar quando você vê o logotipo Mi branco. Não solte o botão Aumentar volume até que você tenha entrado no modo de Mi-Recovery.
3. Você verá um menu para escolher um idioma. Neste modo, você pode usar as teclas de volume +/- para selecionar para cima / para baixo eo botão de Alimentação para confirmar a sua selecção.
4. Após o menu de idiomas, você verá o menu principal que lhe permite executar todas as funções.Mais uma vez, use as teclas de volume +/- para selecionar para cima / para baixo eo botão de Alimentação para confirmar a sua selecção.

29. Se eu fizer um reset de fábrica no meu Redmi 2, que irá afectar as informações armazenadas em Mi Cloud?

R: Não, se você tiver conectado à sua conta Mi e todos os dados sincronizados anteriormente. Os dados armazenados em servidores Mi nuvem não será afetada pela operação de reset de fábrica, ou limpar e redefinir (Modo Recovery).

30. Como faço para criar uma conta de Mi Cloud?

 R: Há duas maneiras de criar uma conta de Mi Cloud.
1. Vá em "Configurações" >> "Mi Cloud". Você deve agrupar o número de telefone (recomendado) ou a sua conta de e-mail com a sua conta Mi Cloud.
2. Acesse um dos seguintes sites a partir do seu PC para criar a conta: i.mi.com OU i.xiaomi.com
3. Se você encontrar um problema com o recebimento do código de verificação em seu telefone, pode ser porque:
4. Você pediu o operador de rede para bloquear as mensagens de notificação. Se for esse o caso, contacte o seu operador de rede para permitir o mesmo.
5. Talvez você tenha definido regras de bloqueio muito estritas nas configurações do telefone. Vá em "Segurança App" >> "Blocklist" ícone de engrenagem >> >> "Ligue notificação para chamadas bloqueadas"
6. servidores estão ocupados. Por favor, aguarde algum tempo e tente novamente.
7. As configurações de segurança em seu PC são estabelecidos a níveis avançados. Você pode alterar as configurações conforme necessário.

31. O que devo fazer se meu telefone travar?

R: O telefone pode travar ao usar determinados aplicativos ou a tela deslizante, ou ao processar uma grande quantidade de dados.
1. Se é um problema de aplicativo, por favor, espere por 1-2 minutos. Se o aplicativo não estiver respondendo e pede-lhe para parar com isso, por favor, feche o aplicativo e executá-lo novamente.
2. Se muitos aplicativos estão rodando simultaneamente no back-end, que vai ocupar uma grande quantidade de RAM. Se o telefone congela por um longo tempo, por favor, pressione a tecla Menu para mostrar as tarefas em execução e fechar algumas ou todas elas.
3. O telefone pode ser preso por causa da animação de transição de abertura.
4. Vá para "Configurações" >> "Opções desenvolvedores" >> "Window Scale Animação & Transição Animação Escala e Escala Duração Animator" >> desligar
5. aplicativos Uninstall Optimization / Battery Saving / protecção de segurança. Feche os aplicativos start-up que não são usados ​​com freqüência.
6. Fazer backup e fábrica redefinir o telefone; instala a última ROM pode otimizar a velocidade de operação do sistema.

32. Posso transferir Aplicativos de armazenamento interno para cartão SD externo no Redmi 2?

R: Não, você não pode fazer isso.

33. Posso transferir Apps dados do armazenamento interno para cartão SD externo no Redmi 2?

R: Sim, você não pode fazer, mas primeiro você precisará ter Root no seu Redmi 2.

34. Como conectar meu Redmi 2 a computador usando o cabo USB


R: Primeiro você precisa atualizar o seu Redmi 2 para a versão mais recente. Ir para desenvolvedores Opções e ativar a depuração USB.


Ao Decorrer do tempo esse tópico será atualizado com mais perguntas!


Créditos a Gabriel Rocha por complementar algumas perguntas do FAQ!
Via:MIUI Fórum



38 comentários:

  1. Ola amigos.. boa tarde!!! E adquiri recentemente um REDMI 2 PRO, mas estou com um pequeno problema com o meus CHIPs.. Eu coloque o meus chips de operadoras: VIVO E OI, o negocio 'e somente o CHIP DA VIVO visualiza os contatos mas o da OI NAO. J'a fiz testes em outros aparelhos e sempre visualiza os contatos do CHIP DA OI, mas o REDMI 2 PRO nao os identifica. O Q TA ACONTECENDO?
    E mais..
    Sempre ha uma notifica'cao no canto superior do telefone:Ascesso restrito alterado. O servico de dados estar bloqueiado.E entao? o q signicica? como faco pra retirar essa notificacao?
    E MAIS,
    como faco pra q a tela do meu aparelho fique inativa quando eu coloco pra atender ou realizar uma chamada, pois sempre fica ativa e acabo clicando acidentalmente em alguma coisa..
    Pronto 'e isso!!
    Att EDSON BRITO

    ResponderExcluir
  2. O meu redmi 2 pró também não lê os contatos do chip oi, alguém, por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  3. tenho um redmi 2, e nas configurações de privacidade tem a opção de bloquear apps, mas pede uma senha padrão, e não sei que senha é, a que uso pra tela de bloqueio não funciona, alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu tambem conta ativado naso sei saber cristiano102030@bol.com.br

      Excluir
  4. Onde encontro a lista de contatos blokiados do redmi 2 pro eh urgente quem me ajuda?

    ResponderExcluir
  5. Onde encontro a lista de contatos blokiados do redmi 2 pro eh urgente quem me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. meu xiaomi fica pedindo uma senha toda hora, aparece meu nome na tela e pedi uma senha, apenas isto, porém incomoda toda hora ele pede esta senha e qualquer uma que eu coloque da certo, não sei pra que eh e nem pra que serve, poderia me ajudar a parar com isto??

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, tem uns Redmi falsificados no mercado...

    ResponderExcluir
  8. Meu redmi não faz e nem recebe ligações oq pode ter acontecido será que a empresa bloqueou meu redmi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também estava com o mesmo problema. Enviei para reparo e mesmo assim voltou do mesmo jeito. Agora está dando certo tente usar dois chips. Acho que seja os chips da OI mesmo

      Excluir
    2. O meu também estava com o mesmo problema. Enviei para reparo e mesmo assim voltou do mesmo jeito. Agora está dando certo tente usar dois chips. Acho que seja os chips da OI mesmo

      Excluir
    3. O meu tbm está com problema eu coloco os chips ele da sinal entra na internet mas na hora da ligação da chamada encerrada e não recebe tbm parece q ta ocupado .

      Excluir
    4. O meu tbm está com problema eu coloco os chips ele da sinal entra na internet mas na hora da ligação da chamada encerrada e não recebe tbm parece q ta ocupado .

      Excluir
    5. alguém conseguiu solucionar esse problema? estou com o mesmo problema no meu...

      Excluir
  9. Boa tarde, como faço para encerrar uma ligação? A tela fica preta e não volta até que a outra pessoa desligue!
    Outro lugar que isso acontece é nas mensagens de voz no whats, a tela fica preta e só desbloqueia quando a mensagem terminar, simplesmente não tem como pausar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, primeiro vc está usando um película de tela adaptada? Se sim renova ela que mesma teve estar interferindo no sensor de proximidade que fica ao lado da câmera frontal. Se não baixe um app para verificar como está funcionando o sensor de proximidade.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema!! Não estou usando película nenhuma, só aquela que já vem nele. Esta novo o celular.

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema .Fiz o diagnostico teclando o codigo *#*#6484#*#* no telefone e ao aproximar o dedo do sensor ele mostra nearly e fica assim mesmo quando afasto o dedo

      Excluir
    4. outra possibilidade de testar e em configurações sobre o telefone clicar 4 vezes no kernel

      Excluir
  10. Alguém aí sabe por que meu redmi2 pro não conecta os fones de ouvidos já tentei vários e nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizo um da Motorola que funciona muito bem. O som é show!

      Excluir
  11. Alguém aí sabe por que meu redmi2 pro não conecta os fones de ouvidos já tentei vários e nada!!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adiquiri recentemente um Redmi 2 com a MIUI 6 e ela foi atualizada para a 7. Fiquei descontente em relação a perda do efeito FADING quando encerrávamos uma aplicação tal qual o iphone. Alguém poderia dar uma dica de como fazê-lo retornar??

    ResponderExcluir
  13. Acabei parando por aqui pq não conseguia acessar a lista de contatos (recebi hoje o celular). Como vi que vários estão com o mesmo problema, vou relatar minha solução. Em configurações, apps do sistema, contatos, importar contatos. De lá ele acessa os contatos do chip que não foram automáticos. Vale ressaltar que fiz isso com o chip com os dados estava no chip 1.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Alguém sabe como eliminar da barra superior a notificação de correio de voz? O procedimento aqui é diferente de outros aparelhos... Redmi2 não sei fazer.

    ResponderExcluir
  15. Olá o Redmi 2 é compatível com o Chromecast?

    ResponderExcluir
  16. Oi!Tenho um xiaomi redmi 2 , quando faço ligação a tele fica preta,não consigo ligar nem o viva voz,pra desligar,tenho que esperar a outra pessoa desligar...

    ResponderExcluir
  17. Para ter os contatos do chip.... Em configurações>apps do sistema>contatos>mostrar contatos do sim.
    Depois vá em lista a serem exibidas e seleciona todos os contatos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, comprei um redmi 2 de 8 gb mais quando vou em armazenamento está marcando"memória total 5.75gb e disponível 4.53"não entendi isso,a memória total não tinha que ser 8? Me ajudem.

    ResponderExcluir
  20. Meu Redmi 2 após despertar ficou com a rela toda preta e não volta mais, recebo ligações mas não consigo ver nada.

    ResponderExcluir
  21. como faço para colocar meus contatos que tem whatsapp no aplicativo whatsapp?

    ResponderExcluir
  22. MEU TELEFONE NAO ESTA APARECENDO OS NOMES DAS PESSOAS QUANDO RECEBO LIGACAO,DOS NUMEROS QUE ESTA SALVO NA AGENDA.

    ResponderExcluir
  23. MEU TELEFONE NAO ESTA APARECENDO OS NOMES DAS PESSOAS QUANDO RECEBO LIGACAO,DOS NUMEROS QUE ESTA SALVO NA AGENDA.

    ResponderExcluir
  24. Meu redmi 2 pró é só alegria. Mas fica fazendo som de notificação o tempo todo. Mesmo fora da área de wi fi e sem navegar com os dados das operadoras. Já desmarquei os sons de notificações e não adiantou!!!

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe o porque o Redmi 2 não habilita o Chromecast Áudio de jeito nenhum, muito decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tendo o mesmo problema com o meu chrome cast. Nos outros aparelhos habilita. Se você conseguir resolver, por favor me diga como fez.

      Excluir
  26. Tenho um Redmi 2, não reconhece o cartão de memoria, sendo no pc reconhece normalmente. É necessario fazer root para liberar o uso do cartão no aparelho?

    ResponderExcluir